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Livro Gestão de Marcas nos Esportes

Dividimos este livro em quatro partes e 15 capítulos, sendo organizado a partir das definições de bases teóricas – metodológicas para o desenvolvimento de pesquisa na área; do avanço da dicotomia entre os relatos de experiências de projetos esportivos e o rigor metodológico para o desenvolvimento científico; e por fim, das possíveis relações entre o conceito de Estado com as ações de governos estaduais e municipais, terceiro setor, financiamento esportivo e estudos sobre Jogos Olímpicos 2016 e Copa do Mundo 2014.


Sumário

PARTE I

1. Desenvolvimento de um método para as pesquisas em políticas públicas de esporte no Brasil: uma abordagem de pesquisa mista
Fernando Marinho Mezzadri, Marcelo Moraes e Silva

2. Caracterizando o subcampo político/burocrático do esporte e lazer no Brasil
Fernando Augusto Starepravo

3.Repensando a prática do esporte e lazer na perspectiva de Pierre Bourdieu
Gentil Soares de Lima


PARTE II

4. Jogos Olímpicos 2016: o que será do esporte brasileiro?
Katiuscia Mello Figuerôa

5. A configuração do financiamento do governo brasileiro ao esporte de rendimento
Marcelo Moraes e Silva, Natasha Santos, Amanda Jorge Corrêa

6. A educação olímpica nas escolas de tempo integral
Letícia Godoy, Palmira Sevegnani

7. Jogos mundiais da natureza: apontamento para possíveis análises conceituais sociológicas e interpretações classificatórias dos esportes de contato com a natureza
Kátia Bortolotti Marchi

8. Lei geral da copa e caderno de intenções da Fifa
Ana Paula Cabral Bonin, Eliza Lins Donha


PARTE III

9. As relações entre as organizações não governamentais e o governo do Estado do Paraná no campo esportivo
Isabel Cristina Martines

10. Possibilidades de análise do esporte no Sesi-PR entre 1948 e 1958: uma leitura a partir de Guttmann e Weber
Ricardo João Sonoda-Nunes

11. Os aspectos políticos, econômicos e sociais da legislação desportiva: o esporte e o estado no período de criação dos Jogos Abertos do Paraná
Jacqueline Alberge Ribas


PARTE IV

12. A política nacional do esporte e sua relação com as esferas federal e municipal
Ricardo Lemes da Rosa

13. Ações do setor público frente à constituição da estrutura de uma modalidade esportiva em nível local
Felipe Canan

14. Esporte para as indústrias do município de Arapongas: uma análise segundo a oferta e a demanda
Ricardo Gonçalves

15. A efetivação do programa Curitiba Olímpica como política de estado
Carlos Eduardo Pijak Júnior

Livro impresso
Autoria Fernando Marinho Mezzadri (org.)
Edição/ano 1ª edição - 2014
ISBN 978-85-8334-011-9
Número de páginas 290
Formato 23 x 16 cm
Encadernação Brochura
Peso sem embalagem 520 gramas

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Livro Políticas públicas e esporte

  • Marca: Fontoura
  • Modelo: Impresso - 011-9
  • Disponibilidade: Em estoque
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Etiquetas: Políticas públicas e esporte