ESCOLA INDÍGENA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A INTERCULTURALIDADE COMO POSSIBILIDADE
Lucas Silva Skolaude, André Osvaldo Furtado da Silva, Fabiano Bossle, Cibele Biehl Bossle, Lorena do Socorro Prazeres da Silva.
Este estudo trata-se de um debate a respeito da interculturalidade frente Educação Escolar Indígena e a sua relação com a Educação Física Escolar. Na esteira destes elementos, nos propomos a um debate sobre a interculturalidade como ferramenta para o diálogo entre os sujeitos a partir da Educação Física Escolar. Dessa forma, compreendemos que a transformação curricular pode basear-se na cultura corporal do próprio grupo, a cultura corporal de outros povos e a cultura corporal da sociedade envolvida, mediando o diálogo e a reflexão das relações socioculturais.
Palavras-chave: Interculturalidade. Educação Escolar Indígena. Educação Física Escolar.
Lucas Silva Skolaude, André Osvaldo Furtado da Silva, Fabiano Bossle, Cibele Biehl Bossle, Lorena do Socorro Prazeres da Silva.