EDITORIAL
Comissão editorial
EDITORIAL
Ano de COPA do Mundo. Ano de eleições. Ano de muitas decisões e as universidades e os cursos estão se adequando da maneira como conseguem: alguns mais assertivos ou nem tanto. Mas o processo avaliatório permanece firme e potente. Algumas revistas são bem avaliadas, outras são avaliadas e outras, nem tanto.
Nossa Revista caminha em passos céleres e articulados, valorizando o novo, o diferente e o interessado. Seus avaliadores seguem suas tarefas com rigor acadêmico e ponderam as adequações para garantir um bom nível de produtividade e possibilitar que novos articuladores surgem e tenham seus trabalhos divulgados. Com se faz ciência, de verdade.
Este numero não fez diferente: num trabalho conjunto, foram escolhidos os artigos a serem balizados, operacionalizou-se a ação e chega à comunidade o volume pronto, com toda sua potencialidade. Autores conhecidos, outros iniciantes e alguns que oferecem seus estudos numa ou noutra revista, mas têm periodicidade de publicação.
Num ano atípico, a produção vem crescendo e se solidificando, de modo a apontar para um país que inicia uma tradição em pesquisa e divulgação de seus feitos. Assim, como estamos indo, todos crescem e os limites da ciência vão se alargando; certamente novas conquistas teremos ainda neste restante de ano.
Que tenhamos disposição para nos envolver cada vez mais com temas recorrentes ou temas emergentes, mas que divulguem grupos novos, que solidifiquem grupos experientes e que tragam robustez aos grupos muito desenvolvidos. Esta Revista ajuda neste fortalecimento da área.
Comissão Editorial
.
Comissão editorial