A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Louise Cruz Pontes de Oliveira, Aline da Silva Souza, Micheli Lima Cunha, Solange Xavier Monteiro, Juliane Jellmayer Fechio.
Para que se compreenda o momento atual da Educação Física é necessário considerar suas origens no contexto brasileiro, abordando as principais influências que marcam e caracterizam esta disciplina e os novos rumos que estão se delineando. Há uma constante preocupação em garantir que a Educação Física Escolar seja exercida com o seu devido valor e importância. No entanto, algumas dificuldades que a área enfrenta, muitas vezes promovem uma desvalorização por parte da população e dos alunos. Desta forma, o objetivo do presente estudo foi verificar a percepção de alunos da rede pública do Ensino Médio em relação às aulas de Educação Física. Fizeram parte deste estudo 397 alunos do Ensino Médio de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos (