ANÁLISE DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO INFANTIL: UM DIÁLOGO COM A EQUIPE PEDAGÓGICA DA UNIDADE MUNICPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL “JURANDYR DE MATTOS GRIFFO”
Wagner dos Santos, Maik Vaneli Pasito, Pollyanne Francisco do Nascimento, Daniel Godoi,1 André da Silva Mello.
Esta pesquisa objetiva analisar as representações da diretora e das professoras da Unidade Municipal de Educação Infantil “Jurandyr de Mattos Griffo” acerca das intervenções efetuadas pelos discentes e docentes da disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Educação Física, Esporte e Lazer do Centro Universitário Vila Velha. Para tanto, utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estrutura. Os dados indicam que a Educação Física na Educação Infantil vem desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento das capacidades comportamentais, sociais, motoras e afetivas das crianças.
Palavras-chave: Educação Física, Educação Infantil, Representação.
Wagner dos Santos, Maik Vaneli Pasito, Pollyanne Francisco do Nascimento, Daniel Godoi,1 André da Silva Mello.