BIBLIOTECA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Seja bem vindo ao acervo de artigos da Fontoura Editora

MARKETING DE FIDELIZAÇÃO COMO CAPTAÇÃO DE ALUNOS EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA DO MUNICÍPIO DE VILA VELHA: UMA VISÃO CRÍTICA DOS ALUNOS

Para baixar o artigo clique aqui
Autor(es)

Eduardo Louzada da Silva, Vinícius Alexandre Gomes Vieira, Mileide Maria Gottardo, Daniel Godoi, Wagner dos Santos.

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar qual a visão de praticantes de musculação sobre fatores que contribuem para sua fidelização no contexto de academias de ginástica em Vila Velha – ES, e assim relacionar como conceitos de marketing de fidelização podem contribuir para a intervenção do professor de Educação Física no contexto da retenção e captação dos alunos. Para tanto, assumiu-se como perspectiva a pesquisa qualitativa do tipo estudo de campo cujo instrumento de coleta de dados foi questionário semiaberto aplicado a 160 alunos de 8 academias do município de Vila Velha – ES. Os dados evidenciaram que os fatores mais importantes para fidelização do aluno são as instalações e atenção do professor, sendo o aluno já inserido o maior divulgador da academia.Também foi verificado que há uma falta de comunicação entre a direção e os alunos, por não haver espaço físico para essa aproximação. Os pontos mais citados para que haja mudanças, foram melhorias em equipamentos e ventilação.

Palavras chave: Metodologia, basquetebol e iniciação esportiva.

Abstract
Palavras Chave

Eduardo Louzada da Silva, Vinícius Alexandre Gomes Vieira, Mileide Maria Gottardo, Daniel Godoi, Wagner dos Santos.

Pesquisar artigos

Publicações