BIBLIOTECA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Seja bem vindo ao acervo de artigos da Fontoura Editora

A EDUCAÇÃO FÍSICA NA PROPOSTA CURRICULAR DO ESTADO DE SÃO PAULO: DESAFIOS, ENTRAVES E CONTRADIÇÕES NA PRÁTICA ESCOLA

Para baixar o artigo clique aqui
Autor(es)

Adelgício Ribeiro de Paula

Resumo

O objetivo deste trabalho é empreender um debate em torno da prática escolar na Educação Física diante do contexto da cotidianidade, considerando a existência de uma diversidade de concepções, propostas pedagógicas e formas de entender a Educação Física na escola. A prática escolar é estabelecida conforme a formação do professor de Educação Física, suas experiências de vida e do cotidiano da escola. Assim entendemos que a implantação de propostas, como a Proposta Curricular do Estado de São Paulo, podem não se consolidar efetivamente da maneira como foram concebidas sem a participação do professor de Educação Física em sua construção. Conhecer o que determina as práticas e os fazeres no cotidiano do professor de Educação Física na escola implica compreender os processos de construção de sua prática escolar.

Palavras chave: cotidiano escolar, prática escolar, Educação Física escolar.

Abstract
Palavras Chave

Adelgício Ribeiro de Paula

Pesquisar artigos

Publicações