BIBLIOTECA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Seja bem vindo ao acervo de artigos da Fontoura Editora

ESTADOS EMOCIONAIS E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES INICIAIS À LUZ DE UMA PSICOLOGIA BIOECOLÓGICA

Para baixar o artigo clique aqui
Autor(es)

Franz Fischer, Afonso Antonio Machado, Marta Aurélia Campos Silveira, Renato H.Verzani.

Resumo

            O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção da importância da Psicologia do Esporte para professores, verificando a relação entre os tópicos estudados pelos pesquisadores da Psicologia do Esporte e a sua real demanda no esporte. A amostra foi de 10 alunos e 02 professores de escola pública. Foi aplicada uma entrevista. A maioria dos alunos considera os temas estudados na Psicologia do Esporte importantes ou muito importantes. Podemos concluir que independente da idade a Psicologia do Esporte é muito importante para auxiliar os professores. São necessários futuros estudo a fim de verificar as diferenças entre professores e alunos e se há diferença entre o que se estuda na teoria e o que se necessita na parte prática.

Palavras chave: Psicologia do esporte, importância, professores.

Abstract
Palavras Chave

Franz Fischer, Afonso Antonio Machado, Marta Aurélia Campos Silveira, Renato H.Verzani.

Pesquisar artigos

Publicações