BIBLIOTECA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Seja bem vindo ao acervo de artigos da Fontoura Editora

ESTUDO COMPARATIVO ENTRE A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO QUANTO AO OBJETIVO DO TRABALHO A SER DESENVOLVIDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Para baixar o artigo clique aqui
Autor(es)

Leonardo Martins Santos, Júlio de Oliveira Barbosa, Rodrigo dos Santos Ataíde, Leonardo Chrysostomo dos Santos, Carlos Alberto de Azevedo Ferreira.

Resumo

Sempre que discutimos sobre educação escolar como um todo, podemos observar que as opiniões na maioria das vezes tendem para uma mesma linha de raciocínio. Reclamações e discrepâncias com relação à metodologia de ensino se fazem presentes e mesmo assim atitudes coerentes e concretas não são tomadas para que haja uma menor diferença entre os dois mundos, a rede pública e particular de ensino no que se referente ao país. A partir do exposto este estudo visou estudar a percepção de professores de outras licenciaturas em relação à Educação Física das redes públicas e particulares de ensino e qual a interferência da Educação Física na motivação do educador físico na passagem do ensino fundamental e o ensino médio analisando de que forma podemos motivá-los dentro do cenário do magistério tanto da rede pública ou particular de ensino em amostras de professores da zona oeste do Rio de Janeiro no Bairro de Bangu. Material e Métodos: a abordagem do problema foi feita através de uma pesquisa quanti-qualitativa com abordagem quantificável de modas obtidas e qualitativas no que tange a percepção dos demais professores a respeito do papel exercido pelo educador físico no âmbito escolar. Resultado e Discussão: foram observadas algumas questões ainda tidas como preponderantes no que tange as diferenciações dada a Educação Física Escolar, tanto no ensino particular quanto no ensino público. Conclusão e Recomendação: mediante os dados coletados e estudados, recomendamos uma maior coletividade da equipe pedagógica e fatores a serem melhorados no âmbito escolar.

Palavras chave: percepção, motivação e pedagógico.

Abstract
Palavras Chave

Leonardo Martins Santos, Júlio de Oliveira Barbosa, Rodrigo dos Santos Ataíde, Leonardo Chrysostomo dos Santos, Carlos Alberto de Azevedo Ferreira.

Pesquisar artigos

Publicações