BIBLIOTECA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

Seja bem vindo ao acervo de artigos da Fontoura Editora

A CAPOEIRA COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM ESTUDO DE CASO

Para baixar o artigo clique aqui
Autor(es)

Catharine Vanessa Silva Peres, Felipe da Costa Monteiro, Felipe Macedo de Andrade, Soraya Martins, José Jairo Viera.

Resumo

Este estudo de caso visou verificar como a capoeira pode interferir como agente auxiliador de uma cultura de paz, quando implantado em outro país (Haiti), com grandiosas diferenças, tanto culturais, como sociais. No entanto, pudemos perceber que a capoeira conseguiu ir mais além, não só contribuindo para uma cultura da paz, como também auxiliando no fomento a inclusão social, na valorização das diferenças e na construção de diálogo entre os envolvidos.

Palavras-chave: Política Educacional, Corpo e Educação, Capoeira

Abstract
Palavras Chave

Catharine Vanessa Silva Peres, Felipe da Costa Monteiro, Felipe Macedo de Andrade, Soraya Martins, José Jairo Viera.

Pesquisar artigos

Publicações